quarta-feira, 26 de novembro de 2008
sábado, 22 de novembro de 2008
SEM ESPINHAS…
Parabéns meninas.
Equipa Inicial: Lurdes, Glória, Teresa, Angelina e Ana.
Jogaram Ainda: Luísa, Ângela, Marina, Madalena, Jacinta e Rosa
Marcadores: Teresa 4 Golos - Luísa 1 Golo
Disciplina: Cartão Amarelo Ângela.
Arbitragem: Em termos disciplinares falharam um pouco, embora se compreenda que quiseram segurar o jogo faltou mostrar cartão por 2 vezes perante 2 agressões das jogadoras do S. Salvador do Campo, tirando esses casos a arbitragem foi positiva.
VIDEOS DO JOGO
Um dos 4 golos da Teresa.
Uma das oportunidades que acabaram embatendo no poste.
Um exemplo de jogadas que aconteceram no jogo, defendendo bem e saindo rápido em contra-ataque.
terça-feira, 18 de novembro de 2008
NUNCA UM ADEUS, SEMPRE UM ATÉ JÁ.
Ontem foi um dia triste para o C.S.P. Carvalhosa, a atleta nº 12 Cristina “deixou-nos”, fez o ultimo treino e comunicou que por motivos pessoais teve de optar por agora de deixar a equipa, em nome da equipa deixo aqui uma mensagem de felicidade e que tenha muita sorte para esta nova etapa da sua vida e que nunca esqueça a equipa porque apesar de nos ter deixado fisicamente estará sempre presente nos corações dos restantes membros da C.S.P. Carvalhosa…
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
O QUE OS OUTROS DIZEM SOBRE "NÓS"
O que o jornal Quatro Linhas disse:
Este jogo entre as duas equipas vizinhas caracterizou-se por um grande empenho de todas as atletas, embora sem grandes primores técnicos. Na primeira parte reinou o equilíbrio, com um leve ascendente da equipa de Carvalhosa, que marcou um golo, por Teresa, na transformação de um livre, assim chegando ao intervalo na justa posição de vencedora. Na segunda parte, tudo se transformou: a equipa de António Brito deu o “estoiro” e veio ao de cima a inspiração de Liliana, que marcou três golos. No primeiro e no terceiro, desembaraçou-se da sua marcadora e bateu Lurdes com relativa facilidade. No segundo concluiu um rápido contra-ataque em combinação com Sílvia, que, por seu turno encerrou o marcador. Neste período a equipa de Carvalhosa foi uma sombra da equipa da primeira parte. Resultado justo.
António Brito (treinador Par. Carvalhosa):”Jogadoras não aguentaram”
Fizemos uma boa primeira parte e dominamos o jogo. Na segunda, as jogadoras não aguentaram e tornou-se muito complicado. Considero a vitória justa, mas por números excessivos.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
sábado, 8 de novembro de 2008
UM DERBY COM POUCA CHAMA…
Equipa Inicial: Lurdes, Glória, Teresa, Angelina e Luísa.
Jogaram Ainda: Juliana e Jacinta
Marcadores: Teresa 1 Golo
Disciplina: Cartão Amarelo Angelina.
Arbitragem: Uma arbitragem diferente do normal 2 mulheres a arbitrar (não tenho nada contra) foi uma arbitragem positiva.
VIDEOS DO JOGO
O golo do C.S.P. Carvalhosa marcado pela Teresa.
Na primeira parte foi uma constante o domínio do jogo, mas as atletas têm de acreditar mais nelas próprias e não terem medo de serem felizes…
O Domínio continuou na segunda parte até sofrerem o segundo golo… Depois tudo desmoronou.
terça-feira, 4 de novembro de 2008
sábado, 1 de novembro de 2008
A DERROTA DAS FALHAS… E A VITÓRIA DA EXPERIÊNCIA.
A equipa voltou a entrar no jogo apática e sem reacção, há espera que algo aconteça e apesar de tanta apatia algo aconteceu “positivamente” num lance de insistência da Luísa, o primeiro golo (Insistir e Persistir é fundamental) mas apesar desse factor positivo a equipa continuou adormecida e acabou por sofrer as consequências ou seja sofreu o empate numa falha defensiva, aliás falhas defensivas foram predominantes nos 3 golos sofridos e a defrontar uma equipa que já anda nisto há muitos anos logo experiente neste estilo de jogo não se pode cometer erros infantis, erros que também não faltaram ofensivamente ou seja foi falhar atrás e muito mais á frente, pelo volume ofensivo e posse de bola criado pela equipa principalmente na segunda parte não se pode desaproveitar tantas oportunidades flagrantes de golo, como se sabe ou se devia já saber a defrontar equipas experientes quem muito falha arrisca-se a sofrer as consequências… a derrota.
Se me permitem a opinião, tem de haver mais concentração, fazer passes com mais precisão e com a certeza, por vezes contra este tipo de equipas tem de se vestir a pele do lobo ou seja dar-lhes a provar um pouco do seu veneno e fazer o seu jogo, saber esperar pelo momento certo, esperar pelo erro defendendo bem e saindo rápido em contra ataque… Apesar de tudo há que se saber tirar o que de positivo existiu e tentar com treino ( bastante treino ) resolver o que de negativo existiu, aprender com os erros é a lição que se pode tirar deste jogo.
Nota Positiva: O segundo golo do C.S.P. Carvalhosa foi uma lição de como se joga futsal, uma jogada que passou quase por toda a equipa, tudo ao primeiro toque e finalizado espectacularmente de calcanhar pela Teresa, é pena não existir mais lances assim…
Equipa Inicial: Lurdes, Glória, Teresa, Angelina e Luísa.
Jogaram Ainda: Ana, Marina, Ângela, Juliana.
Marcadores: Luísa 1 golo - Teresa 1 Golo
Disciplina: Cartões Amarelo Angelina.
Arbitragem: Foi uma arbitragem que se deixou levar pelas falhas do jogo e como tal também falhou principalmente num remate que levava a direcção da baliza e foi interceptado pela mão e nada foi marcado, mesmo nas barbas dos árbitros…
VÍDEOS DO JOGO... PARA REFLECTIR.
Aqui está um exemplo do que aconteceu no jogo, muitas oportunidades para "só" 2 golos …
Mais uma jogada de insistência que demonstra o porquê de "só" 2 golos.
Aqui fica o exemplo do saber esperar pelo momento certo em que se tapa todas as linhas de passe (a equipa também não se mexe para abrir linhas) e portanto é só esperar por uma falha para de seguida originar um contra-ataque rápido finalizado com um golo.